De acordo com testemunhas em relatos à reportagem do Portal Pebão, a vítima estava em um bar na Rua Érico Veríssimo, no bairro Caetanópolis, quando o ataque aconteceu.
O principal e único suspeito de ser o autor das facadas é conhecido nas imediações pelo apelido de Cachorro Louco. Ele teria chegado ao estabelecimento armado com a faca e desferiu alguns golpes contra a vítima, inclusive na presença de familiares de Vanilson.
Moradores rapidamente acionaram o socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a Guarda Municipal e a Polícia Militar.
O Samu foi o primeiro a chegar e imediatamente removeu a vítima ao hospital para atendimento médico urgente, enquanto os agentes iniciaram diligências para localizar o suspeito que havia fugido da cena do crime.
Familiares da vítima relataram aos policiais militares que temiam que o suspeito retornasse ao local para um novo ataque e a guarnição permaneceu nas proximidades para preservar a integridade física dos parentes.
Instantes depois de dar entrada no hospital, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu.
O caso deve ser investigado pela Polícia Civil para descobrir o que teria motivado o ataque, bem como proceder com as demais tratativas para que o suspeito responda na justiça pelo crime.
Até a última atualização feita pelo Portal Pebão, o suspeito permanecia foragido, porém o endereço dele foi repassado às autoridades policiais junto com as características físicas e as roupas que ele estava usando.
Este foi o segundo caso de assassinado por esfaqueamento registrado em Parauapebas em menos de 24 horas. O outro vitimou Waltemir Lima de Castro, por volta das 20h de ontem, sexta-feira (10/05), na Vila Boa Esperança, zona rural de Parauapebas.