Parauapebas, 13 de maio de 2024 – Um grupo de dezenas de motoqueiros provocou transtornos e perturbou a ordem pública na madrugada deste domingo (12) em Parauapebas. Circulando pelas ruas da cidade com escapamentos adulterados para emitir barulho excessivo, os motociclistas realizavam manobras perigosas, como empinar as motos e forçar o motor, causando grande incômodo aos moradores.
Após o episódio que causou transtornos para famílias, incluindo pessoas com autismo, idosos e crianças, as autoridades decidiram agir na mesma madrugada. Oito motos suspeitas de participação no “rolezinho” e que promoviam algazarra com barulho excessivo, além de manobras arriscadas, foram apreendidas.
Uma criança autista precisou ser levada ao hospital para receber atendimento médico.
Secretário Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão se Pronuncia
O Sr. Denis Gabriel Magalhães Assunção, Secretário Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão, informou ao Portal Pebão que uma das motos apreendidas acumulava 300 infrações de trânsito, ou seja, 300 multas.
O Secretário esclareceu que não é contra a prática do Wheeling, modalidade esportiva popularmente conhecida como “grau”, que consiste na realização de manobras e acrobacias de solo sobre duas rodas. No entanto, ressalta que a prática deve ser realizada em local apropriado, como o Parque de Exposições Lázaro de Deus Vieira Neto.
O Secretário enfatizou que as autoridades não permitirá a realização de badernas como a ocorrida no domingo. A meta é apreender todas as motocicletas que perturbam o sossego público em Parauapebas.
E avisou, que os grupos do WhatsApp, denominados “churrasco”, estão sendo monitorados.
Portal Pebão