O Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público Estadual (MPE) realizou, na manhã desta quarta-feira (29), uma operação de busca e apreensão no gabinete do vereador Cássio de Meneses Silva (PSD), o Cássio da VS-10.
A ação visa investigar indícios de que o vereador estaria interferindo em fila de atendimento na Secretaria Municipal de Saúde de Parauapebas. A denúncia foi feita pelo atual presidente do Conselho Municipal de Saúde.
Segundo o GAECO, foram apreendidos documentos e computadores do gabinete do vereador. O material será analisado para identificar possíveis irregularidades.
Em nota, o vereador Cássio da VS-10 negou as acusações e disse que sua atuação parlamentar sempre ocorreu dentro do escopo de suas responsabilidades. Ele também disse que colabora com as investigações e que está confiante na Justiça.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O vereador Cássio de Meneses Silva (Cássio da VS 10), por meio desta, vem esclarecer os recentes acontecimentos envolvendo a presença do GAECO em seu gabinete, ocorrida na data de hoje (29 de novembro de 2023).
O vereador Cássio da VS 10, traz a público, que a investigação em questão é conduzida pelo Ministério Público Estadual, que se desenrolou a partir de uma alegação apresentada no mês de junho deste ano pelo atual Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Parauapebas. A acusação em pauta refere-se à alegada interferência, nossa, na Saúde Municipal, com a suposta tentativa de preferência no atendimento de pacientes e influência nos procedimentos internos da Direção de Regulação, Controle, Vigilância Sanitária e Unidades Básicas de Saúde da Vs10.
Esse vereador, Cássio de Meneses Silva (Cássio da VS10), esclarece categoricamente que sua atuação parlamentar sempre ocorreu dentro do escopo de suas responsabilidades parlamentares, pautada pela defesa dos interesses da população e pela transparência na gestão pública. O vereador nega veementemente qualquer envolvimento em práticas que comprometam a ética e a legalidade no exercício de suas funções.
O gabinete do vereador tem colaborado e colabora integralmente com as autoridades competentes, colocando-se à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos necessários no curso das investigações. O vereador reforça seu compromisso com a transparência e a justiça, ressaltando que sua conduta sempre foi norteada pelos princípios éticos que regem o exercício do cargo e como cidadão.
É importante salientar que a presença do GAECO em seu gabinete não guarda relação com outras questões políticas que possam estar ocorrendo no município. O vereador destaca que, neste momento político, percebe uma possível perseguição política em relação ao seu mandato, que tem ganhado proeminência, destacando sua atuação firme em prol dos mais frágeis e na defesa das necessidades do povo.
Cássio da Vs10 reafirma sua trajetória como uma pessoa simples, caracterizada por uma postura aguerrida em defesa dos interesses populares. O vereador justifica que a atenção e destaque que vem recebendo podem gerar desconforto em alguns setores políticos, mas ressalta seu comprometimento em cumprir suas prerrogativas e obrigações, sendo o legítimo representante do povo, reconhecido como o Cássio da VS10, do Jeito do Povo.
Certos de que a verdade prevalecerá no desenrolar das investigações, o vereador Cássio de Meneses Silva – Cássio da VS10 – permanece confiante na justiça e reitera seu compromisso inabalável com a população de Parauapebas.
E para finalizar, parabeniza a atuação do Ministério Público, do GAECO e do Juiz da Vara da Fazenda Pública (Dr Lauro Fontes Júnior), pela postura humanística no qual conduziram a operação, pois e afinal, se faz necessário que esses Poderes, façam o contraponto e da fiscalização naquilo que fora de prejuízo à população de Parauapebas, porém pautados numa elegância de grande admiração e respeito, dada a forma indubitável de respeito aos preceitos constitucionais da Presunção da Inocência.
Respeitosamente,
Cássio de Meneses Silva – Cassio VS10
Vereador – PSD