Marabá: PRF encontra 300 kg de maconha em caminhão baú

Por Portal Pebao

 Marabá: PRF encontra 300 kg de maconha em caminhão baú

Uma carga de 300 quilos de maconha está sendo apresentada na noite desta quinta-feira (23) na Delegacia da Polícia Federal de Marabá. O entorpecente era transportado em um caminhão baú abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) a 180 quilômetros, em Novo Repartimento.

Conforme o agente Lúcio Neto, o veículo foi parado durante uma fiscalização de rotina. Ao longo da verificação, foi constatada a presença de 310 tabletes de uma substância com as características – como cor e odor – de maconha.

Para a PRF o motorista do caminhão informou que havia saído de Manaus, no Amazonas, para o estado de São Paulo. Ele alegou não saber que estava transportando maconha. A droga, entretanto, sequer estava camuflada e era transportada em caixas de papelão, como mercadoria comum. A abordagem ocorreu na Rodovia Transamazônica (BR-230).

Após a constatação do tráfico interestadual de drogas, o motorista, que não teve a identificação divulgada, foi encaminhado algemado em uma viatura até Marabá. Um agente da PRF conduziu o caminhão, chegando por volta das 18 horas. Esta é uma das maiores apreensões recentes da erva na região.

O motorista, que deverá ser autuado em flagrante por tráfico, está sendo ouvido pela equipe de plantão da Polícia Federal, assim como os agentes que realizaram a abordagem. Em seguida, o homem será encaminhado para exame de corpo e delito no Instituto Médico Legal (IML) e, então, transferido para o sistema prisional, onde deverá aguardar a audiência de custódia a ser realizada pela justiça.

Fonte: Correio de Carajás 

Notícias Relacionadas

Deixar um comentário

© 2023 Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade Criado Por Portal Pebão