No final da tarde desta quarta-feira, 15, feriado da Proclamação da República, um grave acidente na PA-150, 9 km depois de Morada Nova, em direção a Nova Ipixuna, deixou duas vítimas fatais.
Uma família, com marido, esposa e filha, retornava de Marabá em direção a Nova Ipixuna em um veículo de passeio, que saiu da pista e foi parar a cerca de 20 metros, depois de descer uma ribanceira.
Aline Pedroni Rosa Brito, de 38 anos de idade, estava grávida de três meses do segundo filho. Ela faleceu no local do acidente.
Sua filha, Eliza Rosa Brito, de quatro anos de idade, foi levada às pressas para o Hospital de Nova Ipixuna, mas faleceu em seguida. O marido, Cledson Brito, foi levado para o Hospital Municipal de Marabá, e está estável.
O vereador Emerson Fernandes, de Nova Ipixuna, disse que a tragédia chocou a cidade e que a família é muito querida e tradicional no município. “Eles são membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia e a Aline comemorou 38 anos na última sexta-feira com um culto de gratidão”, disse ele.
A família retornava de Marabá, onde a filha Eliza viera para uma consulta com um especialista e ao final da tarde retornavam para Nova Ipixuna, onde Aline trabalhava como agente de endemias. (Ulisses Pompeu/ via Correio de Carajás)