Funcionários de terceirizada da prefeitura de Parauapebas paralisam atividades e cobram pagamento de dívida
Funcionários da empresa CSG, que presta serviço de forma terceirizada para a Prefeitura de Parauapebas, decidiram paralisar as atividades na manhã desta quarta-feira (16) e protestaram na frente da sede da empresa na Rua B, no Bairro Cidade Nova.
De acordo com os trabalhadores, há cerca de três meses eles estão recebendo os pagamentos com atrasos e o vale-alimentação que deveria ter sido pago no dia 1º deste mês ainda não foi quitado.
A falta do vale-alimentação acarreta uma série de problemas aos trabalhadores que precisam do valor para conseguir comprar comida, haja vista que o salário que recebem não é suficiente para custear as despesas básicas de alimentação e moradia.
As maiores prejudicadas são as mulheres, auxiliares de serviços gerais, que na maioria são mães solos e necessitam do trabalho para sustentarem os filhos sozinhas.
A empresa tem cerca de 1.300 funcionários que prestam serviços nas áreas de limpeza, vigilância e segurança.
A equipe de reportagem do Portão Pebao encontrou em contato com um representante da empresa CSG. Sem gravar entrevista, ele alegou que o vale-alimentação ainda não foi pago porque não estão recebendo o repasse da prefeitura há quatro meses.
Depois da manifestação da Rua B, os trabalhadores seguiram para a frente do Gabinete do Prefeito, na Chácara do Sol, para cobrar resposta.
Também entramos em contato com a assessoria da prefeitura, mas ainda não tivemos retorno.