Um homem foi preso na tarde desta sexta-feira (26) pela Guarda Municipal de Parauapebas sob acusação de ter roubado um celular na noite anterior.
O crime aconteceu na quinta-feira (25), por volta das 19h, na Rua Luiz Gonzaga, no Bairro da Paz. A vítima, que teve o celular iPhone roubado sob a mira de um simulacro, acionou a Guarda Municipal após conseguir rastrear o aparelho.
Uma guarnição da Guarda Municipal se deslocou até o local indicado pelo GPS e encontrou o suspeito dentro de uma residência.
De acordo com os agentes, ao ser questionado, o homem confessou o crime, e informou que havia vendido o celular por R$ 200,00 em uma loja de assistência técnica na Rua Marabá.
Os agentes da Guarda Municipal se dirigiram até a loja, mas o proprietário negou ter comprado o aparelho. No entanto, o dono do celular, disse que recebeu o celular desbloqueado do dono da loja.
O suspeito, que segurava uma bíblia no momento da abordagem e se disse trabalhador, foi preso e conduzido para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, onde permanecerá à disposição da justiça.