Após roubar e sequestrar motorista de aplicativo em Parauapebas, suspeito é capturado pela PM e veículo é recuperado
Por volta das 19h50, o motorista do aplicativo foi chamado para uma corrida no bairro Altamira. Ao chegar ao local combinado, dois homens entraram no veículo e, após circular por várias ruas, anunciaram o assalto. Segundo a vítima, um dos suspeitos estava armado. Após o roubo, os criminosos deixaram o motorista amarrado no bairro Chácara da Lua e fugiram levando seu veículo.
Por volta das 20h25, a vítima conseguiu se libertar das amarras e imediatamente registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil.
Assim que foram informados do ocorrido, as equipes do 23° Batalhão iniciaram uma operação de busca para localizar o carro roubado. As buscas foram conduzidas nos bairros Altamira, Vila Rica, Betânia e Populares, com o objetivo de abranger toda a região.
Por volta das 22h30, os policiais receberam informações de que o suspeito do roubo havia sido visto na Rua Bartolomeu, no bairro Betânia.
No local, os policiais encontraram Flávio Henrique Ferreira de Araújo na calçada. Ele estava vestindo calça jeans e camisa azul, ambas enlameadas, e portava um facão.
Após ser reconhecido pela vítima, o suspeito não ofereceu resistência. De acordo com a PM, ele confessou ter levado o veículo roubado para o Residencial Alto Bonito, onde havia comprado drogas. As equipes confirmaram a veracidade das informações e solicitaram o apoio do Departamento Municipal de Trânsito (DMTT) para guinchar o veículo até a Delegacia de Polícia Civil.
Na delegacia, o veículo recuperado e o suspeito Flávio Henrique Ferreira de Araújo foram entregues às autoridades competentes para os procedimentos cabíveis.