Início » Vereadores criam comissão temporária para levantar situação do ensino médio no município

Vereadores criam comissão temporária para levantar situação do ensino médio no município

Por Portal Pebao

Tendo como objetivo investigar, estudar, analisar e marcar posicionamento da Câmara, bem como fazer levantamento acerca da situação do ensino médio no município de Parauapebas, os vereadores Rafael Ribeiro (MDB) e Israel Miquinha (PT) apresentaram na sessão da última terça-feira, dia 19, o Projeto de Resolução nº 2/2022, criando a comissão temporária de assuntos relevantes. 

Foto: Agência Pará

A comissão será constituída por cinco membros a serem indicados pelo presidente da Mesa Diretora, vereador Ivanaldo Braz (PDT), assegurando-se, tanto quanto possível, a representação proporcional partidária, consoante determinado pelo parágrafo 4° do artigo 104 da Resolução n° 8/2016, observada a preferência do signatário para o exercício de sua presidência.m.

Rafael Ribeiro

O prazo de funcionamento da comissão temporária será de 180 dias, contados a partir da data de sua instalação, podendo ser prorrogado por no máximo sessenta dias para conclusão dos trabalhos.

Depois de criada, a comissão vai buscar soluções que garantam aos alunos estudarem em escolas com mais qualidade, com prédios adequados e com mais vagas, para que a juventude da cidade seja contemplada com ensino médio de mais qualidade.
Os membros da comissão vão juntar esforços para fazer um levantamento da real situação do ensino médio no município e buscar soluções junto ao Governo do Estado para solucionar os problemas a serem levantados.
O projeto de resolução foi aprovado por unanimidade em plenário e encaminhado à Mesa Diretora do Legislativo para indicação dos membros e instalação da comissão.

Texto: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges/AscomLeg2022

Notícias Relacionadas

Deixar um comentário

© 2023 Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade Criado Por Portal Pebão