Parauapebas, PA – Um homem foi preso pela Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira (7), após invadir uma residência na Avenida Céu Azul, no bairro de mesmo nome, e ser encontrado completamente despido no interior do imóvel onde se encontravam duas crianças. A rápida ação da vizinhança, que impediu a fuga do invasor, foi crucial para a sua detenção.
A polícia foi acionada pelo Centro de Controle Operacional (CCO) após receber informações de que o suspeito estaria sendo linchado por populares revoltados com a situação. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o indivíduo caído no chão, apresentando ferimentos nas costas, resultado das agressões sofridas antes da chegada das autoridades.
De acordo com o relato da moradora da residência invadida, Lucélia Sousa Ferreira, o homem, que é vizinho da família, adentrou sua casa e foi flagrado sem roupas enquanto suas duas filhas menores estavam sozinhas. Desesperada, Lucélia gritou por socorro, e seu companheiro, juntamente com outros vizinhos, agiram prontamente para deter o invasor. Em uma tentativa desesperada de escapar, o suspeito ainda tentou intimidar os presentes utilizando uma faca, mas foi imobilizado pela população até a chegada da polícia.
Apesar do susto e da invasão, a polícia confirmou que as crianças não sofreram nenhum tipo de abuso. O suspeito foi devidamente algemado e conduzido à 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas, onde deverá prestar depoimento e responder pelos seus atos. A faca utilizada na tentativa de fuga também foi apreendida e apresentada na delegacia. O caso agora segue sob investigação da Polícia Civil.
48