Vereador solicita melhorias no abastecimento de água em Parauapebas
Na sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 6 de junho, o vereador Elias da Construforte (PSB) obteve sucesso, com a aprovação de duas importantes indicações para o município. A Indicação n⁰130 propõe a realização de estudo de viabilidade de fontes alternativas para a captação de água na região de Palmares Sul, enquanto a Indicação n⁰244 visa a realização de estudo de viabilidade para a implementação de um sistema de captação para a estação compacta de fornecimento de água, a fim de atender os bairros Nova Carajás, Cidade Jardim e adjacências.
A Indicação n⁰130 tem como objetivo explorar fontes alternativas de captação de água na região de Palmares Sul. Com o estudo de viabilidade, pretende-se identificar e avaliar a viabilidade de utilizar recursos hídricos alternativos, como poços artesianos, lagoas e represas, visando garantir um abastecimento seguro e sustentável para a população.
Já a Indicação n⁰244 propõe um estudo de viabilidade para a implementação de um sistema de captação para a estação compacta de fornecimento de água nos bairros Nova Carajás, Cidade Jardim e adjacências. O objetivo é buscar soluções eficientes e inovadoras para aprimorar o sistema de abastecimento de água nessa região, proporcionando um serviço de qualidade e suprindo as crescentes demandas da comunidade.
De acordo com o parlamentar, essas indicações são de extrema importância, pois destacam a necessidade de investir em saneamento básico em Parauapebas. “O acesso a água potável e ao saneamento básico como um todo são direitos fundamentais e essenciais para a saúde e bem-estar da população. Além disso, investimentos nessa área contribuem para o desenvolvimento sustentável do município, melhorando a qualidade de vida da população e preservando o meio ambiente”, explicou Elias.
Essas proposições aprovadas pela Câmara demonstram o compromisso o vereador Elias da Construforte em buscar soluções efetivas para um abastecimento de água regular e de qualidade. Ao propor essas indicações, ele busca viabilizar projetos que possam trazer melhorias significativas não só para quem vive na Palmares Sul, Nova Carajás e Cidade Jardim, mas para todos os munícipes, já que com mais fontes de água disponíveis, o atual sistema do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas poderá reduzir o número de manobras de abastecimento, prolongando o fornecimento em outras regiões.
As indicações, aprovadas por todos os edis, será encaminhada para o poder executivo e a expectativa é que os estudos de viabilidade propostos pelo vereador Elias da Construforte tragam informações relevantes e embasadas para o planejamento e implementação de projetos que visem a melhoria no fornecimento de água de Parauapebas.