Vale (VALE3) tem resultado negativo no balanço anual – Portal Pebão

Por Portal Pebao

Vale (VALE3) tem resultado negativo no balanço anual

Foto: Reprodução Facebook 

Em dia de alta para as empresas do setor de mineração e siderurgia, as ações da Vale (VALE3) abriram esta terça-feira (19) em queda. Contudo, com o passar do dia os ativos da companhia recuperaram o valor perdido e atingiram R$ 68,91 cada por volta das 14h10, representando um aumento de 0,26%.

Para efeito de comparação, empresas como CSN Mineração (CMIN3), Usiminas (USIM5) e Gerdau (GGBR4) avançavam respectivamente 3%, 2,72% e 2,31% no mesmo horário do dia.

Leia mais: “Petrobras vai achar seu rumo agora”, diz Bolsonaro

A Vale divulgou também nesta tarde os dados do segundo trimestre de 2022, após o fechamento da bolsa. O crescimento na produção de matéria-prima do aço cresceu 17,4% em relação ao primeiro trimestre, com um montante de 74,1 milhões de toneladas métricas. Porém, em razão das chuvas no início do ano, as operações foram prejudicadas e recuaram 1,2% frente ao resultado do mesmo período em 2021.

Outros minérios também tiveram resultados negativos na comparação anual, como é o caso do Cobre, que produziu 51,5 toneladas métricas e caiu 30,6%, e o Níquel que somou 39,3 toneladas e teve uma queda de 17,1%.

(Fonte: TV Cultura)

Notícias Relacionadas

Deixar um comentário

© 2023 Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade Criado Por Portal Pebão