Início » Sem-terra bloqueiam Estrada de Ferro Carajás, em Parauapebas

Sem-terra bloqueiam Estrada de Ferro Carajás, em Parauapebas

MST ocupa trechos da ferrovia no Pará e Maranhão, exigindo direitos e reforma agrária

Por Portal Pebao

Por volta das 5h da manhã desta terça-feira (3/12), um grupo de pessoas ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) bloqueou a Estrada de Ferro Carajás (EFC), no KM 884.

A invasão foi divulgada pelo próprio Movimento.
Ainda de acordo com o MST, os sem-terra ocuparam as margens dos trilhos da ferrovia nas proximidades da Vila Três Voltas, Palmares II, em Parauapebas (PA).

O Movimento comunicou que a sua adesão às mobilizações que estão em processo de construção em 11 municípios no Corredor da Estrada de Ferro Carajás, entre Parauapebas-Pará e São Luís no Maranhão, com o objetivo de defender os direitos do povo que estão sendo negados pela companhia mineradora Vale. A ação faz parte da Jornada de luta por Direitos e Reforma Agrária Popular.

Confira a nota na íntegra:

O Portal Pebão procurou a mineradora Vale, que nos enviou a seguinte nota:
Estrada de Ferro Carajás está interditada
A Estrada de Ferro Carajás (EFC) foi interditada por manifestantes do MST na madrugada desta terça-feira (3/12), em Parauapebas. As reivindicações não têm relação com a operação ferroviária da Vale.
Devido ao ato de abrupta interdição, a viagem do Trem de Passageiros, no sentido Parauapebas (PA) São Luís (MA), teve que ser suspensa por questão de segurança. Circulação de trens de carga também foi impactada. A Vale reitera seu compromisso com a segurança das pessoas e com as operações e adotará as medidas legais cabíveis. Os passageiros podem remarcar o bilhete ou pedir o reembolso do valor investido na compra da passagem no prazo de até 30 dias. Mais informações podem ser solicitadas por meio do canal Alô Vale (0800 285 7000).

Notícias Relacionadas

Deixar um comentário

© 2023 Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade Criado Por Portal Pebão