Vereador propõe a prorrogação do auxílio emergencial.
Na sessão ordinária terça-feira, 27, o vereador Elias da Construforte propôs que o Poder Executivo que prorrogue o pagamento do programa Vencer até dezembro deste ano. O auxílio emergencial, que terá apenas duas parcelas, é a renda básica de quase 16 mil profissionais prejudicados financeiramente pelos protocolos sanitários impostos no combate à Covid-19.
Foto :Reprodução |
Para o vereador, o aumento nas taxas de hospitalizações e óbitos em decorrência da doença, demonstra a grave situação que o município enfrenta. Porém, para haver controle efetivo é necessário incentivar cada vez mais o distanciamento social, o que resulta na exposição de trabalhadores que prestam serviços sem vínculos empregatícios à situação de vulnerabilidade social.
“Não podemos cogitar de, subitamente, retirar a renda que aqui garantimos às famílias vulneráveis e aos profissionais sem vínculo empregatício. Com essa prorrogação vamos proporcionar mais tempo e condições para que se reestabeleçam no mercado do trabalho, visto que infelizmente, apesar do avanço da vacinação e do esforço do poder público, a crise está longe de ser superada, pois, a pandemia ainda não acabou”, explicou Elias.
Após ser apreciada e aprovada pelos demais legisladores, a indicação nº 250/2021 foi encaminhada para avaliação do prefeito Darci Lermen.