Operação realizada nesta quinta-feira (28) resultou na prisão de quatro pessoas, incluindo o prefeito Alcides Abreu Barra (MDB), o secretário municipal de Saúde e uma servidora pública.
O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), ligado ao Ministério Público do Estado do Pará, deflagrou uma operação que culminou na prisão de quatro pessoas sob suspeita de desviar recursos públicos da área da Saúde em Limoeiro do Ajuru. Entre os detidos estão o prefeito do município, Alcides Abreu Barra (MDB), o secretário municipal de Saúde e uma servidora pública.
De acordo com o GAECO, os suspeitos recebiam valores de uma empresa contratada para prestar serviços na área da saúde. O dinheiro era direcionado para contas bancárias indicadas pelo gestor, incluindo a sua própria conta.
Após a prisão, os detidos serão encaminhados para unidades prisionais da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Pará (SEAP).
Natural de Cametá, Alcides Abreu Barra foi eleito prefeito de Limoeiro do Ajuru nas Eleições de 2020 pelo PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) e se filiou ao MDB (Movimento Democrático Brasileiro) no dia 16 de março de 2024.
Informações: Diogenes Brandão