Parauapebas: Motorista perde controle da direção de carro e quase invade igreja.
Na madrugada deste sábado (09) um motorista com sinais de embriaguez quase invadiu a Igreja Sara Nossa Terra em Parauapebas.
O motorista estaria embriagado e corria pelas ruas quando não conseguiu fazer a curva da Rua 16, no bairro União, e quase entrou na igreja Sara Nossa Terra.
É comum haver a blitz da Lei Seca na maioria das cidades do País.
Já em Parauapebas isso é raro. Os órgãos de trânsito precisam com urgência implementar o método em Parauapebas, para que haja mais segurança no trânsito da Capital do Minério.
A Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), nesta semana emitiu uma nota, aonde informa que irá intensificar a fiscalização de trânsito em Parauapebas.
Confira
A atividade visa reduzir os índices de imprudência dos condutores, que vem ocasionando diversos acidentes.
A Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) vai intensificar as operações de fiscalização de trânsito no município para reduzir os índices de imprudência dos condutores, que vem ocasionando diversos acidentes.
A medida está fundamentada no convênio nº 064/2021 publicado pelo Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran), no último dia 5.
O acordo, firmado entre o Detran e o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), delega aos dois órgãos competências, como autuação, retenção, recolhimento de documentos vencidos, remoção, julgamento e processamento dos autos de infração lavrados por seus agentes de trânsito.
Com o convênio, as ações poderão ocorrer em todas as vias do município, incluindo o perímetro urbano das PA-275 e PA-160, facilitando o trabalho de fiscalização realizado pelo DMTT.
Outras ações, como a Operação Kadron, que inibe o uso de escapamentos irregulares e adulterados, e atua na fiscalização de luminosos irregulares nos veículos sem placa que causem perigo a outros condutores, e ainda combate o uso constante do etilômetro para as infrações que caracterizem alcoolemia, também poderão ser realizadas a partir da publicação do convênio.