Parauapebas: Homem com mandado de prisão apresenta identidade falsa para a PM e é detido

Por Portal Pebao

Parauapebas: Homem com mandado de prisão apresenta identidade falsa para a PM e é detido

acusado
Na manhã desta sexta-feira, dia 10 de março, uma operação conjunta do Grupamento Tático Operacional (GTO) do 23º Batalhão da Polícia Militar (23ºBPM) e do Setor de Inteligência do CPR14 – Comando de Policiamento Regional 14 – resultou na prisão de Francisco Filho Gomes Cavalcante, de 36 anos. Ele foi detido na segunda rotatória da Avenida Nova Carajás, no Bairro Nova Carajás, em Parauapebas. Ao ser abordado, Francisco apresentou um documento falso e declarou estar sem sua identidade. No entanto, após a equipe do GTO analisar o RG apresentado, foi constatado que o documento era falso e que o nome e a idade não correspondiam aos dados apresentados.

O acusado acabou confessando seu verdadeiro nome e, após consulta ao Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP), os militares confirmaram a existência de um mandado de prisão preventiva em aberto contra ele, expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de São José do Rio Preto/SP.

Além da prisão por foragido da Justiça, Francisco também recebeu voz de prisão por falsidade ideológica, já que apresentou um documento falso durante a abordagem. 

Ele foi conduzido para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil juntamente com o documento falso e o veículo que utilizava para realizar as vendas à prestação, além de diversos materiais que comercializava.

Francisco é natural de Tauá/CE e agora ficará à disposição da Justiça para responder pelos crimes pelos quais foi acusado. 

A ação da Polícia Militar foi resultado de um trabalho conjunto entre diferentes setores da instituição, evidenciando a importância do trabalho em equipe e da inteligência policial para combater o crime e garantir a segurança da população.

Portal Pebão 

Notícias Relacionadas

Deixar um comentário

© 2023 Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade Criado Por Portal Pebão