Início » Pará em Alerta: Casos de MPox Disparam em 2025 com Duas Mortes Confirmadas

Pará em Alerta: Casos de MPox Disparam em 2025 com Duas Mortes Confirmadas

Após repercussão da morte de cantor, Secretaria de Saúde revela 19 confirmações da doença.

Por Portal Pebao

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESPA) divulgou um preocupante balanço da situação da Monkeypox (Mpox) no Pará. Até o dia 23 de abril de 2025, o estado já contabiliza 19 casos confirmados da doença e o registro de duas mortes decorrentes de complicações.
De acordo com os dados oficiais da SESPA, a capital Belém concentra a maior parte das infecções, com 14 casos. Outros municípios da Região Metropolitana também registram ocorrências, sendo 3 em Ananindeua e 1 em Marituba. Há ainda a confirmação de um caso importado de outro estado, cuja origem não foi detalhada.
Apesar dos números divulgados, informações extraoficiais circulando dentro da Secretaria de Saúde levantam a possibilidade de que o número real de casos de Mpox no Pará possa ser maior, gerando ainda mais apreensão entre a população e as autoridades de saúde.

A Mpox é uma doença viral, e a transmissão entre humanos ocorre principalmente por meio de contato com lesões de pele de pessoas infectadas. A infecção causa erupções que geralmente se desenvolvem pelo rosto e depois se espalham para outras partes do corpo. Os principais sintomas envolvem febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, linfadenopatia, calafrios e fadiga.

Notícias Relacionadas

Deixar um comentário

© 2023 Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade Criado Por Portal Pebão