Operação da Polícia Civil prende três em Parauapebas
Uma operação conjunta da Polícia Civil em dois estados resultou na prisão de sete pessoas acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas e associação para o tráfico na cidade de Tucuruí, no Pará. A operação, denominada Prefácio, foi deflagrada na manhã deste sábado (16/09) e cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em Tucuruí, Parauapebas e Palhoça, em Santa Catarina.
Segundo a Polícia Civil, a operação é um desdobramento das investigações iniciadas na primeira fase da “Operação Prefácio”, realizada em junho deste ano, quando foram presos dois suspeitos, eles são acusados de integrar a uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas em Tucuruí e região.
Na segunda fase da operação, foram presos em Tucuruí Charlene Furtado Sanches, Gleidson Sanches Brito, conhecido como Cabeça, e Wesley Tocantins Morao, apelidado de Tomadinha. Wesley já estava detido no presídio de Tucuruí acusado de cometer outro crime.
Em Parauapebas, foram presos Danielly Nunes Silva, chamada de Dany, Wesllem Patrick Silva da Costa, o Tralhoto, e José Henrique Ribeiro Nascimento. Em Palhoça, foi preso Pablo Barroso da Silva, que usava o codinome de Pablo Escobar.
A Polícia Civil informou que os presos são suspeitos de integrar uma rede de distribuição de drogas que abastecia Tucuruí e outras cidades do Pará. Eles foram encaminhados para as unidades policiais das respectivas localidades, onde ficarão à disposição da Justiça.