Moradores da zona rural interditam o acesso à Vila Carimã em protesto por melhorias
Moradores da Vila Carimã e de outras regiões vizinhas, localizadas na zona rural na região do Contestado, região divisa entre Parauapebas e Marabá, interditaram a estrada de acesso ao local desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (2). O objetivo da manifestação é chamar a atenção da Prefeitura Municipal de Parauapebas para que uma pauta de reivindicações seja atendida pelas autoridades municipais.
Um dos líderes dos manifestantes destacou que a principal demanda é por melhorias nas estradas e transporte escolar, uma vez que as condições atuais estão precárias e os filhos dos moradores ficam sem ir à escola por dias. Eles também pedem por reformas nas escolas locais, visando garantir uma educação de qualidade para as crianças.
Os manifestantes afirmam que só irão liberar o acesso à Vila Carimã quando alguém do poder público se comprometer em atender as reivindicações pretendidas. A situação tem causado transtornos para os moradores da região, que ficam impedidos de se deslocar para outras áreas.
Eles afirmam, que todos são eleitores de Parauapebas.