Moradora de Parauapebas que morreu no pós-operatório fez três cirurgias no mesmo dia; advogado do cirurgião se posiciona sobre o caso
Conforme noticiado pelo Portal Pebão, a Polícia Civil do Pará instaurou um inquérito para investigar a morte de Maria Leonice Passos de Melo, de 51 anos de idade.
A moradora de Parauapebas não resistiu as complicações de três cirurgias plásticas iniciadas durante a noite de sábado (17) numa clínica no Bairro Novo Horizonte.
De acordo com o advogado criminalista Getúlio Souza, que representa o cirurgião plástico Dr. Antônio Marcio Nunes Alves, do Instituto Cirúrgico Belplástica, responsável pela paciente, a mulher fez uma abdominoplastia, uma lipoescultura e uma redução de mama. Segundo ele, os três procedimentos ocorreram dentro da normalidade, sendo considerados um sucesso do ponto de vista médico e técnico, concluídos por volta da 1h da madrugada.
O advogado informou que o cirurgião do caso é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, tem 25 anos de experiência na área e já realizou mais de 10 mil cirurgias. “Afasta-se desde já que a paciente não evoluiu a óbito na sala de cirurgia, ela faleceu por volta das 9h da manhã (de domingo). A causa da morte ainda não foi divulgada pela Polícia Científica do Pará e, portanto, a gente precisa aguardar o término da investigação que está sendo feita para que a gente possa tomar providência ou juízo de valor”, disse o advogado acrescentando que a paciente fez todos os exames pré-operatórios exigidos.
O inquérito está sendo presidido pelo delegado Pedro Marinho, de Marabá.
O advogado disse ainda que o cirurgião e equipe estão consternados com a fatalidade inédita na clínica e que o profissional está à disposição para qualquer esclarecimento e colaborando com a investigação policial.