A Polícia Civil do Pará instaurou um inquérito para investigar a morte de Maria Leonice Passos de Melo, de 51 anos de idade, após uma cirurgia plástica numa clínica localizada no Bairro Novo Horizonte, em Marabá.
A mulher era moradora de Parauapebas e procurou a clínica para fazer um procedimento estético com intervenção de cirurgia, que ocorreu durante a noite de sábado.
Por volta das 9h da manhã deste domingo (18), ainda internada, a mulher evoluiu a óbito.
De acordo com a Polícia Civil, a equipe de investigadores do plantão identificou todas as pessoas que participaram direta e indiretamente no procedimento médico, bem como testemunhas, por fim acompanhou o trabalho da perícia.
Até a manhã desta segunda-feira (19) os familiares da vítima ainda não tinham comparecido à delegacia.
As causas da morte ainda não foram relevadas. Segundo a investigação “somente após o exame de necropsia serão obtidas informações mais conclusivas”.
O inquérito está sendo presidido pelo delegado Pedro Marinho.
A equipe do Portal Pebão entrou em contato diretamente com o cirurgião plástico responsável pelo procedimento estético da paciente, dando a ele o direito de resposta e solicitando uma nota de esclarecimento, como manda o manual do bom jornalismo. Entretanto, o médico se limitou a enviar o número de telefone do advogado, que por sua vez respondeu o contato da reportagem, mas não encaminhou nenhum posicionamento.
Seguimos com o espaço aberto para a defesa do médico e publicaremos a nota assim que chegar à nossa redação.