A Polícia Civil prendeu em flagrante por ameaça e lesão corporal, Gerdson Andrade de Souza. Ele não apenas agrediu sua companheira; ele passou como a moto por cima dela. Mas isso não é o pior: ele fez isso no pátio da delegacia, no momento em que ela tinha ido lá justamente para denuncia-lo. O caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira (28) em Parauapebas.
De acordo com o delegado Elcio de Deus, a vítima compareceu na unidade policial para denunciar agressões que teria sofrido de Gerdson. Passado pouco tempo, com a vítima ainda em sede policial, o agressor compareceu ao órgão de segurança pública e deu um novo início a agressões e ameaças, ocasião em que atropelou a vítima, com sua moto, sendo imediatamente contido pela equipe de investigadores e recebendo voz de prisão.
Ainda segundo o delegado, o acusado (que não quis falar com a reportagem) foi preso em flagrante e em seguida levado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito antes de ser encaminhado ao sistema penal; da mesma forma, a vítima foi levada para o IML também para fazer o mesmo exame, foram separados.
(Chagas Filho e Ronaldo Modesto)
Correio de Carajás