HGP deve ganhar poço próprio para garantir abastecimento

Por Portal Pebao

HGP deve ganhar poço próprio para garantir abastecimento

Foto: Reprodução 

O Hospital Geral de Parauapebas (HGP) deve ganhar em breve um reforço no abastecimento de água e ter segurança hídrica em casos excepcionais. Nesta terça-feira, 16, o vereador Elias da Construforte (PSB) apresentou a indicação n° 321/2022, que solicita que a administração pública perfure um poço no local para atendes as demandas da unidade de saúde. 

Para o vereador, até pela natureza do serviço prestado à comunidade parauapebense e aos pacientes vindos de outros municípios, a unidade hospitalar precisa de abastecimento de água contínuo. Dessa forma, o poço será um reforço ao fornecimento de água que já existe no local e atuará quando houver interrupções emergenciais do serviço ou diante de outros imprevistos.

Quanto mais o governo municipal aprimora seus serviços médicos, maior fica a demanda. E para que a falta de água não seja um obstáculo aos serviços prestados essa medida é de grande relevância.

“É de suma importância que o Executivo atenda minha indicação e providencie o quanto antes a perfuração de um poço artesiano para atender o HGP. Dessa maneira, caso haja problemas com a água da rede, a unidade de saúde não sofrerá, pois poderá contar com a água do seu poço”, explicou Elias.

Diante da importância desta indicação para os munícipes, a matéria foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Parauapebas (CMP) e segue para apreciação do governo municipal.

Notícias Relacionadas

Deixar um comentário

© 2023 Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade Criado Por Portal Pebão