Uma intervenção policial realizada no bairro Palmares Sul, em Parauapebas, no dia 03/02, terminou com a morte de Antônio Gabriel da Silva Mascena, que permaneceu internado desde então e faleceu ontem, quinta-feira, 19/02, no Hospital Geral de Parauapebas. A ação também resultou na apreensão de armas de fogo e drogas.
Segundo a Polícia Militar, os suspeitos eram investigados por participação em homicídio e estavam escondidos em uma residência na Rua Tancredo Neves. Durante o patrulhamento, um homem foi visto saindo do imóvel com um volume na cintura semelhante à coronha de arma de fogo. Ao notar a presença da viatura, ele fugiu para os fundos da residência.
Policiais seguiram a área de matagal atrás do imóvel e visualizaram outros indivíduos pulando muros. Em determinado momento, o suspeito Antônio Gabriel da Silva Mascena apontou um revólver contra um policial, que reagiu efetuando disparos para conter a ameaça. Ele foi baleado, socorrido e levado ao hospital, onde permaneceu internado até ontem, quando faleceu. Outro suspeito foi conduzido à 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas, onde foi preso.
Na ação, foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, um revólver calibre .38, porções de droga e materiais utilizados para fracionamento, além de aparelhos eletrônicos.
O material apreendido foi apresentado na 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas para os procedimentos cabíveis.