Em uma ação conjunta entre a Polícia Militar e os Agentes Florestais, um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas na manhã desta quarta-feira (19/06), na Floresta Nacional de Carajás, em Parauapebas.
A equipe de agentes florestais estava em patrulhamento de rotina na área de preservação ambiental Vale quando avistou um grupo de homens. Ao perceberem a presença dos agentes, os indivíduos empreenderam fuga a pé pela mata, exceto um deles que foi detido.
Com o suspeito, os agentes florestais apreenderam dois revólveres calibre 38, 13 munições intactas do mesmo calibre e uma trouxa de maconha. Diante da situação, solicitaram apoio da Polícia Militar, que se deslocou até o local e conduziu o homem para a 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas.
Na delegacia, o suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. A Polícia Civil investiga a origem das armas e dos entorpecentes, além da possível ligação do suspeito com outros crimes na região.