Segundo informações da Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 21h, na Rua Augusto Meira, no bairro Jardim América. Testemunhas relataram que dois homens em uma motocicleta Honda Pop preta se aproximaram da vítima, que estava em sua motocicleta, e efetuaram vários disparos.

A motocicleta da vítima foi encontrada com a chave na ignição e um aparelho celular estava caído no local. A placa de identificação do veículo, QEC5G11, foi localizada a cerca de 20 metros e, após consulta, foi identificada como pertencente a uma Honda CG 160 Fan ESDI.
O corpo de Lúcio Felipe Amaral Barbosa foi localizado aproximadamente 250 metros de distância de onde a motocicleta estava. A Polícia Militar realizou buscas na região, mas nenhum suspeito foi localizado.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e confirmou a morte. A Polícia Civil e a Polícia Científica também estiveram no local para realizar os procedimentos de perícia e remoção do corpo. O caso será investigado pela Polícia Civil.