Familiares de Deyvison realizam manifestação por justiça em frente ao Fórum em Parauapebas
Com cartazes, amigos e parentes de Deyvison Charles Rios da Silva, de 16 anos, realizaram na manhã desta terça-feira (13/Jun/2023), na frente do Fórum de Parauapebas, uma manifestação pedindo justiça e mais agilidade no processo de condenação do principal suspeito de tir@r a vida de Deyvison, em frente a uma conveniência, Palmares II. Os manifestantes vestiam camisas com foto do jovem.
“Estamos há 6 meses sem Deyvison, um jovem trabalhador, nossa família vem sofrendo muito com essa perda, estamos aqui para mostrar a nossa dor, para que as autoridades nos ajudem a fazer justiça”, disse ao Portal Pebão uma madrinha do jovem.
Relembre o caso :
Acusado de matar jovem por engano na Palmares II, entrega-se à Polícia O homem acusado de matar o jovem Deyvison Charles Rios da Silva, de 17 anos, entregou-se à polícia no último domingo (28/05/2023). Valmir Nascimento, era procurado pela polícia e é o principal suspeito de matar Deyvison com tiro de arma de fogo nas proximidades de um bar na Avenida Jerusalém, na Palmares II.
Com mandado de prisão preventiva em aberto, Valmir apresentou-se na 20ª Seccional sozinho. Durante o interrogatório na delegacia, ele manteve-se em silêncio. Valmir está à disposição da justiça e aguardará o julgamento popular, onde receberá sua sentença.
Matéria publicada no dia em que Deyvison foi morto:
Parauapebas: Jovem é assassinado em Palmeiras II.
Jovem é internado. Deyvison Charles Rios da Silva, de 16 anos, foi morto com um tiro na cabeça no começo da madrugada deste domingo (21/11/2022). O crime ocorreu em uma permissão, na Avenida Jerusalém, na Vila Palmares II, zona rural de Parauapebas. Uma testemunha contou que Deyvison estava na espera se divertindo quando um homem sacou uma arma de fogo, efetuou um tiro contra o rapaz e fugiu em seguida. Segundo informações, o acusado, em um ato de vingança, teria errado o alvo e acabou vitimando o jovem inocente. Deyvison foi morto ao ser confundido com outra pessoa pelo suspeito. O acusado buscava se vingar de outro jovem que teria intervindo quando Valmir tentou corrigir suas filhas. A Polícia Militar esteve no local para a preservação da cena do crime até a chegada de uma equipe do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves e a Polícia Civil para efetuar a remoção do corpo.
Deyvison era um jovem trabalhador e ajudava o pai montando móveis.
Os familiares esperam que a justiça seja feita.
Portal Pebão