Início » Entenda: o que aconteceu com os casos de esfaqueamentos em Parauapebas

Entenda: o que aconteceu com os casos de esfaqueamentos em Parauapebas

As forças de segurança de Parauapebas estão em alerta após uma sequência de casos de esfaqueamentos na cidade.

Por Portal Pebao

O primeiro caso que veio à tona aconteceu durante a tarde de quarta-feira (20/11) em frente ao atacadista Assaí, na Rodovia Dr. Faisal Salmen. Ronaldo Costa Araújo estava pilotando uma Biz vermelha e parou por alguns instantes para fazer um PIX para a esposa. Neste intervalo de tempo um homem armado com uma faca se aproximou já atacando a vítima com duas facadas, uma no pescoço e outra no antebraço.

Homem esfaqueado nas proximidades do Assaí

Ferido, Ronaldo atravessou a rodovia pedindo socorro. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e levou a vítima em estado bastante delicado ao hospital. Ele perdeu muito sangue e precisou passar por cirurgia.
De acordo com a esposa dele, o homem corre o risco de perder os movimentos da mão porque a facada atingiu nervos importantes do braço. Ronaldo segue internado em observação.
Há relatos de que no mesmo dia, um idoso e um adolescente foram atacados da mesma forma, sem nenhum motivo aparente.
O autor das facadas, que teria transtornos mentais e vive em situação de rua nas imediações da Praça dos Esportes Radicais, no bairro Cidade Nova, ainda não foi detido.

Na mesma quarta-feira (20/11), Sidimar Fernandes Souza foi preso por uma guarnição da Polícia Militar por ser suspeito de esfaquear Carlos Rocha Junior na frente do HGP. Ao ser detido ele teria dito aos policiais que a motivação do crime seria vingança, por ter sido agredido pela vítima meses atrás. Carlos Rocha deu entrada direto na sala vermelha e passou por cirurgia, o atual estado de saúde dele não foi informado.

Acusado de esfaquear homem nas proximidades do HGP

Em uma sequência sangrenta e assustadora, um quinto caso de esfaqueamento, com um terceiro suspeito, foi registrado durante a tarde desta quinta-feira (21/11) na Rua do Comércio, no bairro Rio Verde.
Márcio Mendes de Souza foi preso em flagrante por uma guarnição da PM apontado como autor da facada que deixou um homem ferido. A identidade da vítima não foi divulgada, nem o atual estado de saúde.

Acusado de esfaquear homem na Rua do Comércio

Vitima /Rua do Comércio

A série de esfaqueamentos está gerando preocupação aos moradores e por terem ocorrido num intervalo bem próximo um do outro, alguns mal-entendidos foram gerados levando a população a pensar que todas as vítimas seriam do mesmo agressor.
Ressalta-se que são casos distintos, conforme explicado acima, onde o suspeito de fazer as três vítimas no mesmo dia segue foragido e os outros dois já se encontram presos.

Notícias Relacionadas

Deixar um comentário

© 2023 Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade Criado Por Portal Pebão