Um acidente fatal na manhã desta sexta-feira (09/02) na Área de Proteção Ambiental (APA) do Gelado, em área da mineradora Vale, na zona rural de Parauapebas, resultou na morte do operador de máquinas pesadas Adauto Adriano Cupertino Santiago, de 53 anos.
Segundo informações, Adauto trabalhava na barragem do Projeto Gelado quando que ele operava uma escavadeira anfíbia e caiu dentro da água. Infelizmente, ele não conseguiu sair a tempo da máquina e acabou morrendo afogado.
Adauto era casado, pai de dois filhos e trabalhava como operador de equipamentos na empresa Traterra Construções Ltda há quatro anos.
Em nota, a Vale lamentou o incidente e disse que, junto com a Traterra, está prestando todo o suporte à família da vítima. As empresas também informaram que darão início a uma apuração rigorosa das causas do acidente.
Nota da Vale:
A Vale lamenta profundamente o falecimento, na manhã desta sexta-feira (9/2), de um empregado da empresa Traterra, em Parauapebas (PA). A empresa se solidariza com a família da vítima e informa que, junto com a contratada, está prestando todo o suporte necessário neste momento difícil. As empresas darão início à apuração rigorosa das causas do acidente.