Em uma eleição histórica, Donald Trump conquistou a presidência dos Estados Unidos, superando a candidata Kamala Harris, na madrugada desta quarta-feira (6).
A vitória marca o retorno de Trump ao cargo após quatro anos, e ele assume o governo com promessas de impulsionar a economia e fortalecer a segurança nacional, “com a maior deportação da história”.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) comemorou nesta quarta (6) a vitória do empresário Donald Trump à presidência dos Estados Unidos, marcando seu retorno à Casa Branca após ter perdido para Joe Biden em 2020.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou Donald Trump, que foi declarado vencedor das eleições presidenciais nos Estados Unidos nesta quarta-feira (6). Em publicação nas redes sociais, Lula citou que ‘democracia é a voz do povo’.
“Meus parabéns ao presidente Donald Trump pela vitória eleitoral e retorno à presidência dos Estados Unidos. A democracia é a voz do povo e ela deve ser sempre respeitada”, afirmou.
Lula também escreveu que deseja sucesso ao novo governo e que pretende trabalhar de forma conjunta com Trump. “O mundo precisa de diálogo e trabalho conjunto para termos mais paz, desenvolvimento e prosperidade. Desejo sorte e sucesso ao novo governo”, escreveu.