Na tarde do último domingo (8), dois dos fugitivos da cadeia de Parauapebas foram localizados.
Gustavo Rodrigues Carvalho foi preso em um hotel no bairro Cidade Nova pela polícia penal, em conjunto com a polícia militar.
Já o outro elemento, identificado como Denielson Miranda da Trindade, morreu em confronto com a Polícia Militar no bairro Liberdade I.
De acordo com a guarnição da polícia militar, uma denúncia anônima levou os policiais à rua Cora Coralina, no bairro Liberdade I, onde o fugitivo foi visto entrando em uma residência. Os agentes solicitaram que Denielson se entregasse, mas ele entrou em um quarto do imóvel e, segundo a guarnição, atirou contra os agentes. Diante da situação, a guarnição utilizou um escudo balístico para se aproximar novamente da porta do quarto. Nesse momento, a porta foi aberta e o fugitivo foi visualizado com uma arma de fogo em punho, apontada para a guarnição. Diante da injusta ameaça e agressão do homem e para preservar a integridade da guarnição, foram efetuados disparos para conter a agressão.
O homem foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal de Parauapebas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os policiais não ficaram feridos.
Durante a apresentação em sede da delegacia de polícia, foi apresentado um revólver calibre 32, marca Taurus, com três munições de calibre 32, sendo duas delas deflagradas e uma intacta. Essa arma foi utilizada contra a guarnição da polícia militar.
Gustavo foi apresentado na 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas e será encaminhado novamente ao presídio.
Segue foragido o terceiro elemento, Alexandre Coelho Ramos, que é condenado em regime fechado. As polícias trabalham para recapturá-lo.