Início » Com mais de 200 roubos por dia, o que dizem os paraenses sobre o risco de ser assaltado nas ruas?

Com mais de 200 roubos por dia, o que dizem os paraenses sobre o risco de ser assaltado nas ruas?

Por Portal Pebao

De acordo com a Segup, de janeiro a outubro deste ano, foram registrados 71.665 roubos no estado

Na terça-feira, 5, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) voltou a divulgar os números oficiais da violência no Pará. Apesar do comparativo apresentado demonstrar redução em relação ao ano passado, os números de 2019 ainda são assustadoramente altos.

De acordo com a Segup, de janeiro a outubro deste ano, foram registrados 71.665 roubos no estado, o que dá, em média, 238 roubos por dia ou quase 10 roubos a cada hora. O Portal Roma News foi às ruas de Belém para saber o que dizem os paraenses sobre o risco de ser assaltado. Assista:

Detalhamento

Ainda de acordo com a Segup, no período de 1º a 31 de outubro de 2019, foram registradas 6.576 ocorrências de roubos no Pará. Os casos de roubos a transeuntes – ou seja, aqueles que ocorrem nas ruas – foram 5.361. Nos dois casos, o governo diz que houve redução, em relação ao mesmo período do ano passado, de 21% e 24%, respectivamente.

Também foi apresentado o número de ocorrências desse tipo na Região Metropolitana de Belém. Segundo a Segup, foram registradas 3.933 ocorrências de roubos na Grande Belém em outubro deste ano, contra 5.041 no mesmo período de 2018.

Com Informações/ Roma News

Notícias Relacionadas

Deixar um comentário

© 2023 Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade Criado Por Portal Pebão