Um ciclista morreu após ser atropelado na noite de sexta-feira (26), na Avenida dos Buritis, em Parauapebas. A vítima chegou a ser socorrida pelo SAMU e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu e morreu na madrugada deste sábado (27).
O homem não portava documentos e, até o fechamento desta matéria, não havia sido identificado. Imagens de câmeras de segurança indicam que o ciclista teria avançado na frente do veículo no momento do acidente.
O condutor fugiu sem prestar socorro e está sendo procurado pela Polícia Civil, que investiga o caso e busca esclarecer as circunstâncias da ocorrência.
Parauapebas está entre os municípios com trânsito mais violentos do Pará. Recentemente, um casal que trafegava em uma motocicleta morreu após ser atropelado por um carro nas proximidades do lago do bairro Nova Carajás, na rodovia Doutor Faisal Salmen. Ambos morreram no local. O motorista, suspeito de embriaguez, chegou a ser preso, mas foi liberado após pagamento de fiança, o que mostra a fragilidade da legislação brasileira em manter infratores desse tipo atrás das grades.
Ver essa foto no Instagram