Parauapebas, Pará – Um eletricista identificado como Baltazar Alves da Conceição, de 27 anos, faleceu na tarde da última sexta-feira (03/05), após receber uma descarga elétrica enquanto realizava manutenção em uma rede energizada na Estrada Vicinal 5, estrada de acesso ao Salobo, na zona rural entre os municípios de Parauapebas e Marabá.
Segundo informações, a equipe de uma empresa terceirizada da Equatorial estava realizando a manutenção da rede quando dois profissionais foram atingidos pela descarga elétrica. Eles estavam roçando uma vegetação que envolvia a fiação e poste, quando ocorreu a descarga.
O outro eletricista identificado como José Adriano da Silva Alves, não corre risco de morte.
Populares que passavam pelo local prestaram socorro às vítimas e tentaram reanimar Baltazar, sem sucesso. O Corpo de Bombeiros e uma equipe do SAMU foram acionados e atenderam a ocorrência.
Devido à dificuldade de acesso à área, o socorro foi retardado. A equipe do SAMU constatou o óbito de Baltazar e o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Parauapebas para necropsia.
A Polícia Civil investiga o caso.
O incidente que vitimou Baltazar Alves reforça a importância da segurança no trabalho. É fundamental que as empresas sigam rigorosamente as normas de segurança e que os trabalhadores recebam treinamento adequado para lidar com os riscos inerentes à sua função.