Na manhã desta segunda-feira (30), o corpo de Douglas Cândido, funcionário da mineradora Vale, foi encontrado com sinais de execução em uma área rural de Parauapebas, conhecida como Tapete Verde, nas proximidades do Projeto de Assentamento Carlos Fonseca.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 6h50, após moradores da região se depararem com o corpo e acionarem a Central de Atendimento. A guarnição que atendeu à ocorrência confirmou o óbito e isolou a área até a chegada das equipes da Polícia Civil e do Instituto Médico Legal (IML), que realizaram a perícia e a remoção do corpo.
A vítima apresentava perfurações de arma de fogo na região da cabeça, o que levanta a hipótese de execução. Uma das principais linhas de investigação é a de latrocínio — roubo seguido de morte , já que a motocicleta conduzida por Douglas não foi encontrada no local do crime.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar os fatos. Até o momento, não há confirmação sobre a motivação do crime, tampouco suspeitos ou testemunhas identificadas. A investigação seguirá para esclarecer o caso e responsabilizar os envolvidos.