A Prefeitura Municipal de Parauapebas, emitiu na manhã desta quarta-feira (01/05), uma nota oficial sobre a Operação “Plenitude” investiga contratação, por entes públicos no Estado, de empresa suspeita da prática de lavagem de dinheiro e fraude em licitação
A Controladoria-Geral da União (CGU) participou, na última terça-feira (30/04), da Operação Plenitude. O trabalho é realizado em parceria com a Polícia Federal (PF) e a Receita Federal do Brasil (RFB). O objetivo é apurar cπimes relacionados a lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos praticados por suposta organização criminosa centrada em uma empresa com décadas de atuação no estado do Pará
Confira a nota PMP:
Nota de Esclarecimento
“Sobre a operação Plenitude, realizada nesta terça-feira, 30, pela Polícia Federal (PF) conjuntamente com a Controladoria Geral da União (CGU) e a Receita Federal em sete cidades, entre elas, Parauapebas, a prefeitura esclarece que recebeu a visita da PF no prédio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Semurb) e está em colaboração com os órgãos competentes, visando a condução célere das investigações.
Ressalta, ainda, que as ações empreendidas pela administração municipal seguem estritamente os princípios legais e são guiadas pela integridade dos processos.
Além disso, enfatiza que os serviços e atividades da Semurb não foram comprometidos e continuam sendo prestados à população.
A gestão municipal esclarece também que o processo em andamento está sob sigilo, respeitando os procedimentos legais aplicáveis, e reitera seu compromisso de oferecer serviços de qualidade à população, por meio de políticas públicas que visam atender às necessidades dos cidadãos.”
(Ascom PMP)