Parauapebas| Dupla é presa acusada de matar vaca prenha e roubar a carne.

Por Portal Pebao

 Parauapebas| Dupla é presa acusada de matar vaca prenha e roubar a carne.

O animal foi abatido na noite de sábado (18/2) em uma chácara na Palmares III. Os elementos levaram a carne e o couro da vaca, deixando as vísceras, a cabeça e o feto no local. 

Parauapebas/PA – Uma dupla foi presa pela Polícia Militar acusada de furtar e abater uma vaca prenha em uma chácara localizada na Palmares III, em Parauapebas, no sudeste do Pará. O caso aconteceu na noite de sábado (18/2). Os acusados foram presos na manhã desta terça-feira (21/2) e parte da carne do animal foi recuperada.

De acordo com o proprietário, na manhã de domingo (19/2) ele foi informado por um vizinho de terra que havia um resto de animal em sua propriedade. Ao ir até o local, viu que se tratava de uma vaca de sua propriedade que estava preste a parir.

Os ladrões abateram o animal e levaram a carne e o couro, deixando no local o feto, as vísceras e a cabeça. Ele relata que esse ó o quarto animal furtado de sua propriedade. 

Os outros foram levados vivos por ladrões, que ele ainda não sabe se são os mesmos acusados. 

Ainda segundo o proprietário, após os furtos dos três animais ele colou corrente e cadeado nas cancelas da chácara e pensou que tinha resolvido o problema.

“Agora me surpreendo com essa ação ousada desses elementos, com o animal abatido na propriedade”, diz o homem, que prefere não se identificar.

Ele conta que após o ocorrido, começou a buscar informações e conseguiu descobrir um dos possíveis suspeito, que já morou na área e teria envolvimento em roubos. O outro acusado também já teria morado na localidade.

Com base nessas informações, acionou a guarnição do Destacamento da PM na Palmares na noite de ontem, segunda-feira (20/2). Após diligências, os policiais  conseguiram localizar e prender o acusado na manhã desta terça-feira. Primeiro foi preso José Carlos Santana da Silva que, ao ser indagado pelos militares, confessou o crime e apontou Antônio Maciel Silva Gomes, como sendo seu comparsa na empreitada criminosa.

Com José Carlos foram encontrados o couro do animal – inclusive ainda estava com a marca do ferro de identificação do proprietário- e confessou que a carne tinha sido levada para um açougue localizado na Rua Itacaiúnas, no Bairro Altamira, onde estava sendo vendida.

De posse dessas informações, a guarnição seguiu para a casa do segundo acusado, que também teria confessado participação no furto e abate do animal. Os agentes depois diligenciaram até o açougue informado, onde encontraram cerca de 215 kg da carne da vaca, que foi devolvida ao proprietário.

De acordo a polícia, um dos acusados conhecido como cowboyzinho teria confessado o crime.

A dupla presa foi conduzida para a 20ª Seccional Urbana da Polícia Civil de Parauapebas, onde foi apresentada para o delegado Thiago Carneiro, que está conduzindo as investigações sobre o caso.

Fonte: Portal Pebão/Redação: Tina DeBord

Notícias Relacionadas

Deixar um comentário

© 2023 Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade Criado Por Portal Pebão