Homem é preso após ser flagrado abusando de criança de três anos
O acusado é Ronaldo Batista Almeida, ele foi flagrado abusando de uma menina de 3 anos de idade, em sua residência, localizada em um condomínio na Rua Afonso Arino, no Bairro da Paz, em Parauapebas, no sudeste do Pará. Ele foi detido por vizinhos e pela mãe da criança e depois entregue a uma equipe do Grupamento de Ações com Cães (GAC) da Guarda Municipal (GMP), que o conduziu para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).
De acordo com o agente Oliveira, do GAC, a equipe foi acionada, na tarde desta quarta-feira (21/12), pelo Centro de Controle e Operações (CCO) para atender a denúncia de estupro de vulnerável no bairro. Ao chegar, o acusado já estava detido pelos vizinhos e um dos moradores confirmou ter visto o crime, assim também como a mãe da criança.
O vizinho, que compareceu a delegacia, relatou que estava desde ontem, terça-feira (20/12), bebendo com o acusado. Ele detalhou que, como está folga da empresa onde trabalha, decidiu se divertir e Ronaldo, que mora no mesmo condomínio que ele, se juntou a rodada.
Agora à tarde, ele foi para sua casa e, pouco depois, seu filho, de 5 anos, chegou e falou que a filha da vizinha estava dentro da casa de Ronaldo. “Ele disse, tá lá dentro pai, tá lá dentro. Eu saí na porta de casa e ele apontou para a porta do vizinho. Quando eu abri a porta, eu me deparei com a cena chocante, do vizinho, sem roupa, em cima da criança, que só tem 3 anos. Eu entrei em choque e não consegui fazer nada na hora. Eu chamei minha mulher e pedi para ela ir à casa da vizinha e saber se a filha dela estava lá. Ela disse que não e já foi para a casa de Ronaldo e, quando ela empurrou a porta, viu a mesma cena que eu e já partiu para cima dele”, relata o homem, que disse que não agiu na hora, porque não teve ação diante da cena chocante que viu.
A mãe da criança conta que sua filha estava brincando com o filho do vizinho. Passado algum tempo, a mãe do menino a chamou, perguntando pela menina e, como ela disse que ela não estava em casa, a mulher a mandou ir ver se ela não estava na casa do vizinho. “Quando eu empurrei a porta ele estava em cima da minha filha, já tentando consumar o ato sexual. Nessa hora, eu fui para cima dele e peguei minha filha”, detalha a mulher.
Ela suspeita que o acusado tenha abusado da criança no dia anterior, quando começou a beber com o vizinho, porque desde ontem que sua filha estava se queixando de dor. Ainda segundo a mulher, Ronaldo não aparentava qualquer atitude suspeita até então. “Eu moro no condomínio há cinco meses e acho que ele já mora uns seis. No entanto, sempre foi respeitador. Nunca imaginei que ele pudesse fazer isso, ainda mais com uma criança de 3 anos”, diz a mãe da vítima.
O caso vai ser investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca) de Parauapebas. O acusado ainda ia ser ouvido pela equipe da delegacia.
Por Tina DeBord/ Native News Carajás