Parauapebas: Mulher é assassinada com facada no pescoço e ex-companheiro é preso como suspeito
Foto: Sulamita Magalhães Viana dos Santo, em vida |
Uma mulher foi assassinada com uma facada no pescoço na manhã deste domingo (16/Jul), na rua Mato Grosso, no Bairro da Paz, em Parauapebas, no sudeste do Pará.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e encontrou a vítima caída no chão, sangrando muito por causa do ferimento provocado por uma arma branca. Populares tentavam conter o sangramento e aguardavam a chegada do SAMU.
Segundo testemunhas que estavam no local, o suspeito de ter cometido o crime era o ex-companheiro da mulher e estava nas proximidades, falando ao celular. Os policiais localizaram o homem, identificado como Lourismar Jesus dos Santos, e deram voz de prisão a ele.
A vítima foi identificada como Sulamita Magalhães Viana dos Santos. Devido a demora para chegada do SAMU, a mulher foi socorrida pela guarnição da Polícia Militar para o Hospital Municipal de Parauapebas. Ela foi atendida pelos profissionais de saúde em estado gravíssimo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois.
O suspeito foi conduzido para a 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas. De acordo com a PM, Lourismar disse que tentou reatar o relacionamento com a vítima várias vezes, mas ela não aceitou. Os policiais notaram que ele ainda estava com sangue nas mãos.
A faca usada no crime e o suspeito foram apresentados na delegacia para as providências legais.
Sulamita trabalhava na mineradora Vale, ela deixará saudades para família e amigos e colegas de trabalho.
A empresa emitiu uma nota de pesar.
A Vale lamenta profundamente o trágico falecimento da empregada Sulamita Santos e se solidariza com seus familiares, a quem está prestando assistência, colegas de trabalho e amigos neste momento de imensa dor. A empresa prestará todo apoio solicitado pelas autoridades que investigam o caso, ocorrido no bairro da Paz, em Parauapebas.
A Vale repudia qualquer ato de violência. Feminicídio é crime que deve ser combatido e punido com o rigor da lei. Em caso de situação de violência, Ligue 180, é um canal de escuta, orientação e acolhida qualificada disponível para atendimento à mulher.
Portal Pebão