Vereador é pres0 pela Polícia Federal em Curionópolis
Na tarde desta quinta-feira (02/03), um fato inusitado aconteceu no município de Curionópolis. A Polícia Federal prendeu o vereador Júnior Adolfo, (MDB) que tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça Federal em Belém, de acordo com Polícia Federal, a prisão foi pelos crimes de associação criminosa e furto qualificado cometidos em 2006.
Segundo informações da polícia, a sentença definitiva era de oito anos e nove meses de prisão.
A prisão foi possível graças a uma denúncia de um morador da cidade, que informou que um vereador estava com mandado de prisão em aberto e participava regularmente das sessões da Câmara Municipal. Com essas informações, os policiais entraram em contato com a Vara Federal e confirmaram a validade do mandado.
A prisão ocorreu na própria Câmara Municipal da cidade, enquanto o vereador Júnior Adolfo estava a caminho da sessão. É importante destacar que a prisão foi feita de forma dolorosa e sem nenhum tipo de resistência por parte do vereador
É lamentável que um representante do povo esteja envolvido em crimes tão graves, como associação criminosa e furto qualificado. A prisão do vereador é um exemplo de que a lei deve ser cumprida e que ninguém está acima dela, seja qual for a carga que ocupa.
Portal Pebão com informações Polícia Federal