Vereador de Santarém é encontrado morto com tiro na cabeça
O vereador e empresário Aguinaldo Carvalho de Aguiar, conhecido como Aguinaldo Promissória, 46 anos, foi encontrado morto com um tiro na cabeça em uma de suas casas, localizada na Avenida Sérgio Henn, em Santarém, oeste do Pará, na madrugada desta segunda-feira (25). A polícia foi acionada por volta de 1h para atender a ocorrência
De acordo com a Polícia Civil, que esteve no local, no momento do disparo, na casa estavam Aguinaldo, uma filha dele e uma mulher, identificada como Isabela Ataíde, que na delegacia se apresentou como namorada do vereador.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, Isabela aparece ao lado do corpo de Aguinaldo, que está caído na cama, ensanguentado.
A mulher foi conduzida a 16ª Seccional Urbana de Santarém para prestar esclarecimentos, e passou por exames. A polícia não informou detalhes do depoimento prestado por ela. Logo depois a mulher foi Liberada.
O caso foi registrado como suicídio, e a perícia apura o que de fato aconteceu. O corpo passa por necropsia.
O delegado Fábio Amaral informou a equipe de jornalismo da TV Tapajós, que todas as peças e perícias foram requisitadas e é necessário aguardar os resultados para determinar o caminho que vai ser seguido na investigação.
Nota de pesar
Na manhã desta segunda-feira (25), a Câmara Municipal de Santarém emitiu nota de pesar pelo falecimento do vereador Aguinaldo Promissória, e informou que as sessões desta semana não serão realizadas. (veja nota abaixo)
“O Poder Legislativo Santareno se solidariza com os familiares, amigos e pessoas próximas ao Vereador Aguinaldo Promissória (União Brasil), que morreu na madrugada desta segunda-feira (25) em Santarém.
Promissória nasceu em Santarém no ano de 1977 e foi notável empresário dos ramos Imobiliário, de Empreendimentos e Construção Civil. Eleito vereador do município no ano de 2020, o parlamentar cumpria o exercício da função dele como membro de primeiro mandato na 19ª Legislatura (2021/2024), sendo também o Presisente da 8ª Comissão de Meio Ambiente da Casa.
A Câmara Municipal comunica que o corpo será velado no Plenário da Casa. Devido a fatalidade e em respeito a memória do vereador, não haverá sessão ordinária nesta semana”.
Fonte: G1 Pará