Trem da Vale carregado de combustível descarrila e pega fogo, no Maranhão

Por admin

Um incêndio atingiu um trem de cargas da Vale na madrugada desta quarta-feira (8/10), na Estrada de Ferro Carajás, no Maranhão. O fogo começou por volta das 3h, no quilômetro 244, perto da comunidade Marmorana, no município de Alto Alegre do Pindaré/MA. De acordo com a Vale, cinco dos 42 vagões foram afetados pelo incêndio, que não causou ferimentos em ninguém.

A empresa disse que acionou suas equipes de emergência e o Corpo de Bombeiros assim que soube do incidente. Eles trabalham para controlar o fogo e o vazamento de combustível dos vagões tanque que saíram dos trilhos. A Vale afirmou que está focada em evitar danos às pessoas, ao meio ambiente e às comunidades locais. Ainda não se sabe o que provocou o incêndio.

Confira a nota da Mineradora Vale na íntegra:

As equipes de emergência da Vale e o Corpo de Bombeiros estão atuando desde o início da madrugada de hoje, 8, para combater o incêndio e o vazamento de combustível de vagões tanque que descarrilaram na altura do quilômetro 244, da Estrada de Ferro Carajás. Não há feridos ou vítimas. Os esforços, neste momento, estão concentrados nas ações de contenção, a fim de evitar impactos às pessoas, meio ambiente e comunidades da região. As causas do incidente ainda serão apuradas.

Notícias Relacionadas

Deixar um comentário

© 2023 Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade Criado Por Portal Pebão