Nesta sexta-feira (05/04), por volta das 13h, a Polícia Militar foi acionada para conter uma situação de possível linchamento na Avenida Inglaterra, no Bairro Novo Horizonte, em Parauapebas.
Segundo informações da PM, um indivíduo suspeito de cometer vários furtos na região foi reconhecido pela população e estava prestes a ser linchado.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram o suspeito, posteriormente identificado como Júnior Siqueira, sob a proteção de um escrivão da Polícia Civil. O policial conseguiu evitar que a população continuasse o linchamento do suspeito, que apresentava sinais de agressões físicas.
Além de Júnior Siqueira, a companheira dele, Ednea Campos Lima, também foi considerada suspeita de cometer furtos nos estabelecimentos do Bairro Novo Horizonte. Os furtos, que ocorreram em diferentes dias, sendo o último registrado no dia 29 de março de 2024, causaram revolta na comunidade.
Devido às lesões sofridas por Júnior Siqueira durante o ataque da população, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e encaminhou o suspeito ao Hospital Municipal de Parauapebas. Após receber os cuidados médicos necessários, ele foi conduzido à delegacia para as medidas cabíveis.
Já Ednea Campos Lima, que não foi alvo do linchamento, foi encaminhada à delegacia para prestar esclarecimentos.
A Polícia Civil irá prosseguir com as investigações a fim de esclarecer completamente os crimes de furto registrados na região do Bairro Novo Horizonte. A participação dos moradores, através do reconhecimento e denúncia de suspeitos, tem sido fundamental para auxiliar nas ações das autoridades policiais.
Portal Pebão