Suspeito de tráfico de drogas morre em Parauapebas, após uma intervenção policial
Uma ação de combate ao tráfico de drogas feita pela Polícia Militar terminou com um suspeito morto na noite desta quarta-feira (05) no Bairro Cidade Nova.
De acordo com informações da PM, a guarnição da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) estava patrulhando pela Rua B quando um homem foi visto caminhado, tudo teria passado despercebido se não fosse a atitude do homem em se desfazer de um objeto quando percebeu a presença da polícia.
A atitude teria chamado a atenção dos agentes que decidiram fazer a abordagem. Na busca pessoal, segundo o relato da ocorrência, foi encontrada uma trouxa pequena de cocaína em posse de Lailson Sousa Ramos e a outra que teria sido jogada no chão.
Ainda conforme a polícia, ao ser questionado sobre a droga, Lailson teria respondido que comprou o entorpecente na Rua A e levou a guarnição até o endereço, onde encontraram Luan Vytor Pinheiro da Silva, de 20 anos, com uma arma de fogo na mão.
Segundo a PM, quando um soldado comunicou a presença da polícia no local, Luan Vytor, conhecido pelo apelido de Brizola, teria apontado a arma em direção a guarnição e, para evitar o pior contra da vida dos agentes, houve o revide e o suspeito foi neutralizado.
Ferido, ele foi levado às pressas ao Hospital Municipal e atendido ainda com vida, mas evoluiu a óbito dentro do Pronto Socorro.
Na casa onde ele estava foram encontrados um revólver calibre 22 com sete munições, três delas estavam deflagradas.
Além da arma, consta no relato oficial da PM que foram apreendidos ainda nove embrulhos de maconha e dois celulares.
Luan Vytor Pinheiro da Silva já tinha passagem na justiça por suspeita de tráfico de drogas.
Portal Pebão