128
Número de mortes por Covid-19 dispararam em Parauapebas.
Para diminuir o risco de contágio do novo coronavírus em Parauapebas, os supermercados deviam limitar o número de clientes dentro das lojas. A medida reduziria as aglomerações de clientes, sobretudo nas filas dos caixas. Contudo, o que vimos hoje foi um comércio lotado. Os supermercados aglomeram grande quantidade de pessoas.
Uma das razões dos supermercados lotados se dá provavelmente por causa do feriado do fim de semana, onde famílias visam abastecer-se para esse período.
Várias pessoas, porém, questionam a falta de fiscalização. Não se percebe nenhum tipo de atuação mais ostensiva para garantir o cumprimento das restrições e cuidados impostos pelo poder público.
No final, fica o questionamento: será que todo esforço empreendido no lockdown não vai por água abaixo nesse momento? Onde está a fiscalização?
Enquanto os boletins e notas da Secretaria de Saúde e Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Parauapebas dão conta da superlotação dos leitos e capacidade para atender as pessoas contaminadas pelo COVID 19, nada se faz para controlar essa situação de superlotação nos supermercados?
Espera-se do governo medidas que realmente sejam cumpridas e se mostrem eficazes para conter essa onda pandêmica.