Eu tenho um plano. E você faz parte dele!” A frase de impacto dá o tom da estratégia adotada pelo presidente da Câmara, Rafael Ribeiro, para a elaboração de um plano de governo focado na participação popular.
Embalado pelo crescimento nas pesquisas, o pré-candidato a prefeito de Parauapebas saiu na frente e iniciou nesta quinta, 13, discussões temáticas com segmentos da sociedade. Os primeiros eixos debatidos foram esporte e juventude.
“É só o início da caminhada. Após a construção das propostas nós iremos até a sociedade conversar, dialogar e ao final poder extrair o melhor de cada um, que será o nosso plano de governo. Um plano que possa incluir, ouvir e atender as expectativas do conjunto da sociedade”, disse Rafael.
A metodologia consiste em iniciar discussões com grupos menores, que analisam o diagnóstico sobre o município e propõem soluções para os desafios encontrados. Na próxima fase ocorrerá o debate ampliado em plenárias por toda a cidade e a consolidação das propostas. O resultado irá compor o plano a ser registrado junto ao TSE após a confirmação da candidatura.
“É a primeira vez que eu vejo esse tipo de debate. Muitas vezes as pessoas são colocadas em uma posição de trabalho e não sabem ocupar aquele espaço. Essa iniciativa mostra o contrário, mostra uma preocupação em construir o melhor para o nosso município”, afirmou o comentarista esportivo Jovane Curado, presente na reunião.
Os próximos encontros já estão programados e ainda esta semana serão abordadas as temáticas da cultura e das mulheres.