Prefeito é a 1ª morte por coronavírus no Piauí, confirma Sesapi
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informa neste sábado, dia 28, que foi registrada no Piauí a primeira morte por covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A vítima é o prefeito Antônio Felícia (PT), do município de São José do Divino, a 178 km de Teresina.
O Laboratório Central (Lacen) liberou na manhã deste sábado os exames do prefeito Antônio Felici, que testaram positivo para o Covid-19.
O prefeito, de 57 anos, chegou a ser atendido no Hospital Dr. José Brito Magalhães, no município de Piracuruca, mas não resistiu e morreu na madrugada desta sexta-feira, dia 27. Ele tinha histórico de diabetes e teve uma evolução rápida da doença. O corpo foi sepultado no mesmo dia e os familiares e funcionários da Prefeitura estão em quarentena em São José do Divino.
O governador Wellington Dias (PT) lamentou a morte de Antônio Felícia e anunciou 11 casos confirmados de coronavírus no Piauí. Ele prometeu direcionar equipes para fazer teste rápido da doença em São José do Divino e prestar assistência aos que mantiveram contato com Antônio Felícia.
Antônio possuía histórico de diabetes, enfrentando uma rápida evolução do quadro médico.
Ananias Ribeiro