Início » Maquivalda, pré-candidata a vereadora, promete provar inocência em processo judicial de 2018

Maquivalda, pré-candidata a vereadora, promete provar inocência em processo judicial de 2018

Maquivalda, que afirmou que ela continuará na disputa política, contando com os recursos legais que seu grupo jurídico apresentará.

Por Portal Pebao

No último dia 13 de maio, a Justiça acolheu uma denúncia do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), na comarca de Parauapebas, condenando os réus em um processo de improbidade administrativa referente à Secretaria Municipal de Habitação de Interesse Social (Sehab), iniciado em 2018. A sentença impõe a devolução de quase 3,5 milhões de reais, corrigidos monetariamente, além da perda dos direitos políticos por 14 anos e a proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios fiscais e créditos pelo mesmo período.

Entre os condenados está Maquivalda Aguiar Barros, que se destacava como pré-candidata a vereadora em Parauapebas. Em resposta à decisão judicial, nossa equipe procurou a assessoria de Maquivalda, que afirmou que ela continuará na disputa política, contando com os recursos legais que seu grupo jurídico apresentará.

“Primeiramente, respeito integralmente a decisão judicial, embora discorde veementemente das conclusões apresentadas. Reitero minha convicção na lisura dos meus atos e na observância estrita das leis e normativas durante todo o período em que estive à frente das minhas responsabilidades administrativas”, diz um trecho da nota redigida por Maquivalda e enviada para nossa equipe.

CONFIRA NA ÍNTEGRA A NOTA DE MAQUIVALDA

“Diante da recente decisão judicial envolvendo a minha pessoa, Maquivalda Barros na ação de improbidade administrativa, venho por meio desta nota esclarecer os fatos e reiterar meu compromisso com a ética e a transparência na vida pública.

Primeiramente, respeito integralmente a decisão judicial, embora discorde veementemente das conclusões apresentadas. Reitero minha convicção na lisura dos meus atos e na observância estrita das leis e normativas durante todo o período em que estive à frente das minhas responsabilidades administrativas.

Entendo que a Justiça é um pilar fundamental da democracia e estou tomando todas as medidas legais cabíveis para reverter essa decisão injusta. Estou confiante de que os recursos interpostos permitirão esclarecer os equívocos que foram levantados neste processo.
Enquanto isso, permanecerei comprometida com os valores que norteiam a minha trajetória política: honestidade, integridade e compromisso com o bem-estar da população. Este momento serve como uma oportunidade para reforçar meu comprometimento em servir à comunidade de forma ética e responsável.

Agradeço a compreensão de todos os que têm acompanhado este processo e reitero meu compromisso em prestar os esclarecimentos necessários à população, sempre pautada pela transparência e pela verdade. Finalizou Maquivalda

Notícias Relacionadas

Deixar um comentário

© 2023 Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade Criado Por Portal Pebão