Policiais militares de Parauapebas fazem parto de emergência emocionante
Maria Antônia Silva, de 27 anos deu à luz ao segundo filho numa situação completamente diferente da planejada durante o pré-natal.
Ela mora no bairro São Lucas II, no Complexo VS-10, e entrou em trabalho de parto durante a madrugada desta segunda-feira (5). Ao lado dela estavam o marido e a sogra, completamente nervosos.
Eles ligaram para o SAMU e para o Corpo de Bombeiros, mas não conseguiram socorro.
Foi um vizinho que, vendo o desespero da família, saiu pela rua à procura de ajuda e se deparou com a viatura da PM comandada pelo segundo sargento César acompanhado pelo soldado De Lima.
Há cinco anos na corporação, o soldado De Lima disse em entrevista à reportagem do Portal Pebão que esta foi a primeira vez que se deparou com um chamado de emergência para fazer um parto, mas que graças ao treinamento que recebeu durante o curso de formação soube manter a calma e fazer todos os procedimentos de higiene para trazer uma nova vida ao mundo.
O parto transcorreu de forma tranquila. O recém-nascido, Nôa, nasceu com o cordão umbilical em volta do pescoço mas os policiais conseguiram retirar a tempo e o menino deu o primeiro choro, para alívio da família e dos próprios agentes.
Depois do parto, a mãe e o bebê foram levados para a maternidade na própria viatura da PM e passam bem.
Emocionado, o soldado De Lima diz que a lembrança daquele dia jamais será esquecida.
Portal Pebão